A páscoa está chegando e com ela vem toda a magia da data com os seus símbolos e a graciosa história do coelho de páscoa que vem transportar presentes achocolatados e doces gostosos para toda a criançada. link de página da web é a toa que os menores gostam em tal grau da ideia do coelhinho e desta maneira trouxemos muitas imagens de desenho de coelho da páscoa pra pintar. No final das contas, você não se recorda em como foi essencial essa fase da infância em que uma das atividades que mais gostávamos de fazer era sim, pintar e desenhar?
Ainda mais no momento em que tínhamos um gracioso desenho na frente com um protagonista tão querido das gurias. Os coelhinhos das imagens são bem fofos como você pode observar, tem pra todos os gostos, com ovinhos de páscoa ou mais claro e saltitantes basta escolher as melhores imagens e imprimir. Imagem oito - Existe uma musiquinha do coelhinho da páscoa conhecida por todos, e as criancinhas sabem ela de cor, em razão de é uma cantiga curtinha e cantada desde no momento em que eles eram pequenos, “Coelhinho da Páscoa, que trazes com intenção de mim? Um ovo, clique em meio a próxima do artigo , três ovos assim…” E esta atividade abaixo possui o desenho do coelhinho segurando um ovo de chocolate com a musiquinha acima.
Só que já guiada por outro assunto que as circunstâncias me levaram pela recondução de direção do meu trabalho. E, para cumprir meu propósito, naquele mesmo ano retornei a Carnaúba dos Dantas, por três vezes. clique em meio a próxima página do site tão alto grau com a intenção de colocar a arte de Dadi em evidência, que até deste jeito era desconhecida em nosso Estado, quanto pra assinalar seu dia a dia, tua família, seu saber-fazer.
Desde então, fui reforçando os laços de amizade com Dadi e aprofundando meu trabalho de pesquisadora. Ao acrescentar minha visão do que simplesmente clique na página seguinte a maneira teatro de bonecos, observei que sua configuração não se encaixava no conceito da dramaturgia clássica, a qual examina o serviço do autor e a infraestrutura história da obra.
E, sim, 5 Projeto Santeiros e Devoções do RN, Museu Câmara Cascudo UFRN/2002, Coordenado na Profa. 16 DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira 15 que ela engloba uma linguagem inconfundível, com vários tipos de bonecos e suporte própria. clique neste link de uma matriz com focos e personagens fixos, pela qual os bonequeiros partem para elaborar e recriar os enredos, algumas vezes no improviso, podendo inserir novos personagens, circunstâncias, como em um romance coletivo e sem término. Dezessete DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira 16 mortos ou por causa de seus multiplicadores, que, aos poucos, foram inseridos neste mundo lúdico.
Dadi transgride essa genealogia potiguar e vai montando uma diversidade de transgressões, extrapolando, com tua inventividade, tanto em suas apresentações como na sua vida, o que me fez elegê-la e a constituí-la como objeto durante a busca. Desde meu primeiro contato com o universo de Dadi, quando ela neste instante esculpia seus calungas pro Teatro do João Redondo, percebi que sua ligação com os bonecos vinha de muito longe, desde a infância.
Teve começo quando a mãe fazia os calungas em pedra, para entretê-la em casa. A avó materna Zefinha levava-a para ver às brincadeiras apresentadas, nos arredores do povoado, pelo bonequeiro Bastos 10, que atiçou tua curiosidade de guria, em pretender descobrir o que estava por trás da empanada. Naquele tempo não se mostrava o que estava por trás da tolda 11, afirmava Dadi. Ainda mais parceira desta pesquisa, Dadi vai deixando transparecer suas transgressões no decorrer das entrevistas, com naturalidade. 19 DADI E O TEATRO DE BONECOS memória, brinquedo e brincadeira 18 gravados, quanto pelos registros de sua memória.